Nas redes sociais, o Ypiranga oficializou as saídas do atacante Erick e do goleiro Caíque. O processo de transferência dos atletas para Juventude e Grêmio, respectivamente, iniciou-se na noite de segunda-feira (31) e foi finalizado no decorrer desta quarta-feira (2).
Conforme apurado pela reportagem de GZH, o empresário de Erick comunicou à direção do Canarinho sobre o interesse numa venda nesta janela de transferências. Chapecoense e Juventude estavam interessados na compra do atacante que já marcou 15 gols na temporada.
Nas últimas semanas, Grêmio, Avaí, Cruzeiro, Criciúma, Atlético-GO tinham demonstrado interesse, mas não apresentado proposta. Com isto, houve acerto com o clube de Caxias do Sul. O Juventude pagou a multa rescisória por Erick, cabendo ao Canarinho cerca de R$ 730 mil.
Foi na conversa sobre o Erick, na segunda-feira, que a direção do Grêmio demonstrou interesse no goleiro Caíque. Como o prazo para transferência de atletas com vínculo ativo se encerrava nesta quarta-feira, o Tricolor agiu rápido e fechou negócio com o Ypiranga. Com os detalhes contratuais acertados, o arqueiro foi anunciado como novo reforço do Grêmio até 31 de dezembro de 2023, com preferência em uma possível renovação. O valor pago fica em torno de R$ 300 mil. Caíque, inclusive, já teve seu nome registrado no BID.