O Grêmio anunciou, na tarde desta quarta-feira (2), que encaminhou a contratação do goleiro Caíque, do Ypiranga, de Erechim. O jogador de 26 anos vai passar por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato até o fim do ano.
O Tricolor vai adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta por R$ 300 mil, parcelados em três vezes. O acordo prevê uma preferência para o clube para a renovação do vínculo.
Caíque foi um dos destaques do Ypiranga no Gauchão deste ano. O clube de Erechim chegou às semifinais do Estadual e foi eliminado pelo próprio Grêmio, nos pênaltis, com o goleiro na meta.
Baiano, o jogador iniciou a carreira no Vitória. Depois, passou por CSA, Ermis Aradippou, do Chipre, e Rochester NY, dos Estados Unidos, até chegar à equipe gaúcha, em 2023. Antes, ele disputou o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira, em 2017.
A contratação serve para se resguardar da possível saída de Brenno, que tem recebido sondagens de clubes europeus. Com a saída de Adriel, o elenco conta hoje com Gabriel Grando, Brenno, Felipe Scheibig e, agora, Caíque.