O fim da janela de transferências no Brasil encerrou a chegada de reforços no Grêmio. A partir desta quarta (2), só poderá contratar jogadores que estejam sem contrato desde o início de agosto. Após trazer Iturbe, Luan, Lucas Besozzi, João Pedro e Rodrigo Ely, o clube se prepara para o risco de clubes do Exterior de assediarem seus jogadores.
Segundo dados divulgados pela Fifa, alguns dos principais mercados seguem abertos por mais algumas semanas. Clubes da Argentina, como é o caso do Independiente na busca por Kannemann, podem contratar reforços até o dia 31 de agosto.
Na Europa, os clubes terão ainda um pouco mais de prazo para acertar suas estratégias. Espanha, Inglaterra e França, todos os países citados com equipes possivelmente interessadas em Bitello, terão a janela aberta até o dia 1º de setembro.
Um país que costuma buscar muitos jogadores no Brasil é Portugal. Os clubes locais podem inscrever novos jogadores até o dia 22 de setembro. México vai até o dia 13 de setembro, um dia antes do fim da janela russa.
Qatar, no dia 18 de setembro, e Arábia Saudita, com janela até 20 de setembro, completam a lista de mercados que ainda podem tirar jogadores do Brasil.