Buscando melhorar a sua campanha longe de seus domínios, o Passo Fundo Futsal (PFF) tem mais um compromisso pelo Gauchão. Neste sábado (19), o time enfrentará o Santa Rosa, fora de casa, a partir das 20h.
Motivo de demissão do técnico Giba, a campanha do time longe de Passo Fundo é motivo de preocupação. Afinal, em seis jogos fora de casa o PFF perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um, que foi justamente contra o Novo Barreiro, que na época era comandado pelo técnico Tiago Bortolon.
No entanto, para voltar a vencer fora de casa a equipe precisará se superar. Isso porque terá os desfalques do artilheiro Matheus Gaúcho e do fixo Paulo Victor. A boa notícia é o retorno do goleiro Queixo, que se recuperou de lesão.
A partida contra o Santa Rosa antecede uma sequência de três jogos em uma semana para o PFF. Na quarta-feira (23), irá enfrentar a AGSL, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa dos Pampas. No sábado (26), irá receber a Yeesco Sercesa, pelo Gauchão.
— Precisaremos ter força de superação. Até o jogo da Sercesa serão 3 partidas na sequência. Depois, teremos uma semana cheia para trabalhar. Naquela semana a gente projeta ter um trabalho mais elaborado. Por enquanto, nessas próximas três partidas precisaremos nos superar. É difícil impor as coisas com pouco treino. Mas vamos tentar fazer um grande jogo contra um adversário bastante rápido. Vamos utilizar o que temos de melhor para fazer um grande jogo — disse Tiago Bortolon.
Desde que o treinador chegou, foram duas vitórias em dois jogos. Ambos na Arena Comercial. O comandante da equipe já consegue visualizar uma evolução em duas semanas de trabalho, mas acredita que o time pode crescer mais.
— Acredito que a equipe esteja respondendo bem aos treinamentos e as ideias colocadas. Especialmente pretendemos ter uma evolução, uma imposição física maior. A equipe vem respondendo bem, aparecendo mais para o jogo, tendo volume. Acredito que fizemos um bom jogo na terça contra a AGSL. Temos que seguir nesse caminho. Evidente que temos bastante coisa para fazer, mas estamos bem confiantes que seguiremos crescendo — avaliou.