Um dia depois de anunciar a demissão do técnico Giba, o Passo Fundo Futsal (PFF) já anunciou o seu sucessor. Tiago Bortolon, que estava no Novo Barreiro, foi confirmado pelo clube.
Tiago é um nome conhecido dentro do clube. Ele foi atleta da extinta equipe da UPF por quatro anos, Tiago também foi o primeiro técnico da história do PFF, em 2014, quando conseguiu o acesso para a Série Prata. A sua última passagem pelo clube foi como diretor de futsal. Como treinador, ainda teve passagens pelo Sercca, de Casca, e pelo Fontoura Xavier Futsal.
O profissional estava desde 2022 no Novo Barreiro, onde começou a trabalhar na Série B do Gauchão. No mesmo ano, conseguiu o acesso para a elite do futsal do Rio Grande do Sul.
Na atual temporada, Tiago deixou o Novo Barreiro na 12ª colocação do Gauchão Série A, com 12 pontos. Em nota publicada na noite de segunda-feira (7), o clube lamentou a sua saída, mas afirma que o treinador marcou história.
"Tiago Bortolon, saiba que seremos eternamente gratos por tudo o que fez pela entidade, atletas, comissão, diretoria e pela nossa comunidade! Você sempre terá um lugar marcado no coração de cada torcedor que viu a ANBF chegar em lugares aonde jamais havia chegado e conquistar o inimaginável em determinado tempo", diz a nota.
Tiago é de Passo Fundo e possui negócios no município. No PFF, terá o desafio de manter a equipe entre os quatro primeiros colocados do Gauchão nesta primeira fase, além de comandar o time na Copa dos Pampas.
O novo treinador já foi apresentado ao elenco na manhã desta terça-feira (8). A sua estreia deverá ser na sexta-feira (11), em casa, contra a AVF, de Vacaria.