O Passo Fundo Futsal (PFF) largou em vantagem nas oitavas de final da Copa dos Pampas. Nesta terça-feira (15), o time recebeu a AGSL, na Arena Comercial, e venceu por 4 a 1. Com o resultado, o clube poderá jogar por um empate na partida de volta, que será no dia 23, em São Luiz Gonzaga. Em caso de derrota, haverá prorrogação. Se houver empate no tempo extra, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis.
Mas antes o PFF tem compromisso pelo Gauchão de Futsal. No sábado (19), jogará fora de casa contra o Santa Rosa.
Domínio
O PFF começou marcando em cima e quase abriu o placar nos primeiros segundos, quando Pato interceptou uma troca de passes na área do adversário, mas chutou pra fora. Com 1min45s, a AGSL fez mais uma troca de passes na defesa, Pato cortou, passou para Coito, que recebeu na área, sem goleiro e abriu o placar.
A AGSL tentou equilibrar logo em seguida. Aos 6, Don recebeu a bola na esquerda, chutou, mas Aduatti defendeu. O PFF respondeu com Rômulo, que recebeu o cruzamento na área, chutou rasteiro e o goleiro defendeu. Aos 9, ele teve mais uma chance, quando ficou com a sobra fora da área, mas acabou concluindo para fora.
Porém, a pressão no ataque surtiu efeito aos 13min, quando Matheus Gaúcho recebeu a bola em frente a área, fez o giro sobre o marcador e chutou forte para o gol e fazer 2 a 0. Cabreúva quase ampliou depois de arriscar o chute de longe e goleiro adversário quase foi surpreendido pelo desvio no meio do caminho. No entanto, quem balançou as redes foram os visitantes. Aos 16min, Lobo passou para Don, que fez o giro sobre a marcação e chutou no ângulo esquerdo de Aduatti.
Cabreúva não desistiu e voltou a tentar concluir em gol e conseguiu marcar o seu gol, aos 17min, levando a partida para o intervalo com o placar de 3 a 1.
Menos intensidade no segundo tempo
O segundo tempo começou com o Passo Fundo Futsal controlando as principais ações ofensivas. A AGSL seguiu apostando nos contra-ataques, mas sem levar perigo ao gol. Assim, os anfitriões se aproveitaram da fragilidade do adversário para tentar ampliar, primeiro com Coito e depois com Cabreúva, mas ambos finalizaram nas mãos do goleiro André.
A partida já não tinha mais a mesma intensidade da etapa inicial e o PFF jogou para administrar o resultado. Mesmo assim criou oportunidades. Aos 9min, Pato perdeu uma grande oportunidade quando ficou sozinho com o goleiro, mas tentou chutar por cobertura e a bola foi para fora.
Porém, aos 12min, Pato não desperdiçou a chance e ampliou a vantagem para 4 a 1. Faltando cinco minutos para o fim, a AGSL passou a jogar com goleiro-linha, mas as jogadas levaram pouco perigo e não alteraram o placar final.