Se manter no topo em três competições diferentes, sem desgastar os atletas. Esse é o desafio do Atlântico. Nesta semana, o Galo terá uma sequência de quatro jogos em uma semana, todos pelo Gauchão. O primeiro será nesta segunda-feira (21), às 20h, contra a Sercca, em Casca.
A sequência será desgastante para o clube. Mas serão jogos importantes para se manter no topo da tabela de classificação. O Galo é um dos times que menos atuou pelo Gauchão nesta temporada, mesmo assim, ocupa a terceira colocação com 24 pontos em nove partidas. São dois jogos a menos do que a maioria dos adversários, inclusive da líder ACBF, hoje com 30 pontos.
Na LNF, o time de Erechim também mantém, ótima campanha, onde está na terceira colocação. O clube ainda divide as atenções com a Copa RS, competição a qual está na liderança do Grupo B.
O técnico Paulinho Sananduva afirma que o clube está dando a mesma importância para todos os campeonatos e a tendência é utilizar força máxima, pelo menos na partida contra o Sercca.
— Toda a competição que o Atlântico entra é para fazer o melhor. O Gauchão é importante, assim como a Copa RS. Então, precisamos administrar o excesso de jogos junto com toda a comissão técnica e avaliar aqueles jogadores que mais serão utilizados, desgastados e oportunizar para outros que vem entrando gradativamente nessa sequência de jogos. Dentro do possível, vamos colocá-los todos nos jogos para ganhar ritmo — comentou o treinador, que ainda completou:
— Temos dois objetivos: nos mantermos na parte de cima da tabela do Gauchão e da Copa RS e monitorando o desgaste de cada jogador.
Nesta semana, o clube ainda enfrentará a Yeesco Sercesa, a ALAF e ainda terá o clássico contra a ACBF.