Envolvida com a disputa da Série Ouro, no qual busca o bicampeonato, a ABF, de São Lourenço do Sul, prepara-se para um grande desafio. Grande no tamanho da competição e enorme na distância que precisará ser percorrida até a sede do torneio: a 50ª edição da Taça Brasil de Clubes, 1ª Divisão, em Manaus, no Amazonas, que ocorre de 27 de agosto a 2 de setembro.
O campeonato equivale à segunda divisão, já que os melhores clubes estão na Divisão Especial. A ABF vai percorrer 190 quilômetros de ônibus, pela BR-116, entre São Lourenço do Sul e Porto Alegre. Depois, serão mais 4,5 mil quilômetros até Manaus (AM), com deslocamento aéreo partindo do aeroporto Salgado Filho, fazendo escala em Campinas (SP). Entre percurso terrestre e aéreo, serão 11 horas de viagem.
Tabela da ABF na Taça Brasil - 1ª Divisão - 2023
27/8 - 14h30min - ABF x Brasília-DF
28/8 - 18h - ABF x Grêmio da Amazônia-AM
29/8 - 19h45min - ABF x Ansef-GO
31/8 - 16h15min - ABF x Balsas-MA
Os dois primeiros se classificam às semifinais, previstas para o dia 1º de setembro. Depois, quem passar joga a decisão no dia 2.
Visita
Parte do grupo que defenderá a ABF em Manaus (AM), visitou a sede do Grupo RBS nesta sexta-feira (18). O goleiro Jean, os alas Rafinha e Maurício Peres, o pivô Geyo e o assessor de imprensa, Diego Freitas, estiveram em Porto Alegre divulgando a preparação da equipe para a Taça Brasil.
Antes da viagem, o time do sul do Estado ainda tem compromisso pela Série Ouro. Neste sábado (19), a ABF encara a Sercesa, em Carazinho, a partir das 20h, no Ginásio do Sest/Senat. Restando três rodadas para terminar a fase classificatória, a equipe divide a liderança com BGF e SER Santiago e está garantida nas quartas de final.