Jogando no Caldeirão do Galo neste sábado (19), o Atlântico empatou em 1 a 1 com o São Lourenço pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Grillo anotou o gol do Galo, enquanto Rick marcou contra para a time catarinense. Com o resultado, a equipe de Erechim permanece na terceira colocação, agora com 42 pontos.
Ainda, desperdiçou a oportunidade de se aproximar do Magnus, agora segundo colocado, com 46 pontos. A equipe paulista empatou com o Cascavel em 3 a 3 e perdeu uma posição. O Joinville, por sua vez, venceu o Santo André por 5 a 1, chegou a 48 e assumiu o topo da tabela.
O placar final condiz com a partida, que foi de poucas oportunidades para ambos os lados. Nos primeiros minutos do confronto, as equipes não apresentaram perigo e exigiram pouco dos goleiros. Aos nove, Leozinho ficou cara a cara com João Paulo e finalizou para fora a primeira chance de abrir o marcador.
Aos 12, Richard mandou uma pancada na trave. Faltando nove segundos, Grillo abriu o marcador para o Atlântico, após cobrança de falta, fez tabela com o pivô Kauê e enviou um chute certeiro para o fundo da rede.
A etapa complementar voltou movimentada. Aos quatro minutos, Rick anotou gol contra para o São Lourenço e igualou o placar para os visitantes. Aos cinco, foi a vez de Leozinho mandar uma pancada na trave. Aos 15, Jean Gaúcho finalizou na ala direita para a defesa de Serjão. O goleiro entrou em ação novamente aos 17, quando foi exigido em chute de Richard. Sem mais oportunidades, o resultado final em Erechim foi 1 a 1.
Agora o Atlântico volta à quadra pelo Gauchão de Futsal. Na segunda-feira (21), enfrenta o Sercca, às 20h, em Casca.