O Atlântico encerra nesta segunda-feira (28) a série de 11 jogos de agosto e a sequência de quatro duelos pelo Gauchão de Futsal. Às 19h, o Galo encara a ACBF, em Carlos Barbosa, em confronto que vale a liderança da competição. No momento, a equipe erechinense ocupa a segunda colocação, com 31 pontos, enquanto o rival está no topo, com 33.
Nesta noite, a equipe de Paulinho Sananduva tem a oportunidade de encerrar a série de 11 jogos sem perder nenhum dos confrontos — foram sete vitórias e três empates até aqui.
O treinador sabe da dificuldade de enfrentar a ACBF, mas espera repetir o feito do recente duelo entre os clubes. No dia 14, o Galo derrotou o rival por 5 a 0, jogando em Carlos Barbosa, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).
— Cada confronto entre as equipes tem a sua história. Espero que a gente faça essa história se tornar positiva à nosso favor, como foi o último, no qual vencemos — destacou Paulinho, que espera um grande jogo nesta segunda-feira:
— É um clássico gaúcho, jogo difícil, principalmente jogando na casa do adversário, que é um clube muito qualificado. Nós vamos confiantes, apesar do desgaste grande em decorrência do alto número de duelos que tivemos neste mês. Apresentamos qualidade e estamos muito regulares até aqui.
Além de manter a sequência positiva, o Atlântico pode assumir a liderança do Gauchão de Futsal. As recentes vitórias da equipe, conciliada com os tropeços da ACBF, aproximaram os dois clubes na ponta da tabela. A diferença é de dois pontos, sendo que o rival tem um jogo à mais pela competição.
— Vamos fazer um grande jogo para conquistarmos um dos nossos objetivos, mas sabemos que em clássico tudo pode acontecer — finalizou Sananduva.