Após o empate com o Náutico por 3 a 3, a direção do Ypiranga decidiu, em reunião nesta terça-feira (11), pela saída de Luizinho Vieira do comando técnico. Ao longo de sua passagem pelo Canarinho, Luizinho comandou a equipe em 62 jogos e levou o clube a conquista do vice-campeonato Gaúcho em 2022. Ele tinha contrato até dezembro.
Neste ano, Luizinho comandou a equipe erechinense em 29 jogos, sendo 11 vitórias, 11 derrotas e sete empates. Pela Série C, foram 12 partidas, com cinco derrotas, número maior que o de vitórias, que é quatro. A má fase foi determinante para que deixasse o cargo. O Ypiranga está na 11ª colocação da Série C, com 15 pontos, três abaixo do G-8, mas apenas dois acima da zona do rebaixamento.
Pelo Canarinho, o treinador conquistou o vice-campeonato Gaúcho em 2022. Neste ano, chegou a semifinal do estadual, sendo superado pelo Grêmio. Entretanto, com a seca de resultados positivos, deixou o comando técnico ao final da 12ª rodada da Série C. O próximo jogo da equipe é domingo (16), contra o Pouso Alegre, no Colosso da Lagoa.
Às 14h05min, o clube anunciou nas redes:
O Departamento de Futebol do Ypiranga comunica a rescisão contratual de Luizinho Vieira. Um dos treinadores mais longevos no comando do Canarinho encerra seu ciclo na casamata verde e amarela. Foram 62 duas partidas, deixando uma margem de quase 50% de aproveitamento, além de uma média de 1,38 gols por partida.
Luizinho deixa em seu legado o segundo título do clube de Campeão do Interior Gaúcho(2023) e o inédito vice-campeonato gaúcho(2022), além de uma campanha excepcional na Copa do Brasil 2023, chegando na terceira fase da competição, pela segunda vez na história do clube.
Agradecemos aos trabalhos e profissionalismo do técnico, e sua comissão, o auxiliar Alexandre Luz e o preparador físico, Cesár Polaco, e desejamos sucesso em suas carreiras.