Nesta sexta-feira (30), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), publicou o Edital de Citação e Intimação 026/23. No documento, o Gaúcho foi denunciado por relacionar atletas em situações irregulares para o clássico diante do Passo Fundo. A partida foi realizada no dia 4 de junho, pela 8ª rodada da Divisão de Acesso. Na ocasião o Tricolor venceu pelo placar de 1 x 0.
No processo Disciplinar nº 148/23, o Gaúcho foi incurso na sanção do artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O mesmo se refere a incluir na equipe ou fazer parte da súmula atletas que estejam em situação irregular para participar da partida.
A reportagem de GZH apurou que dois atletas relacionados pelo clube para o clássico diante do Passo Fundo estariam em situações irregulares. Ambos não teriam mais contrato com o clube a partir de 2 de junho, véspera do jogo, que aconteceu no domingo (4). Com isso, não poderiam constar na súmula da partida.
Se for comprovada a irregularidade, o Gaúcho poderá perder pontos na Divisão de Acesso ou será aplicável a multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O julgamento está marcado para acontecer na quarta-feira (5), às 17h. A sessão pode ser acompanhada através do YouTube, no canal do TDJ-RS.