O Atlântico está negociando a contratação de três reforços para a sequência da temporada. Com 16 atletas no grupo, o treinador Paulinho Sananduva entende que é necessário a chegada de mais jogadores para integrar o elenco. As posições que a equipe erechinense procura no mercado é um ala esquerda, fixo e pivô.
A necessidade de contratações surgiu após a direção e comissão técnica analisarem que o número de atletas está reduzido para jogar duas competições difíceis como a Liga Nacional de Futsal (LNF) e o Gauchão de Futsal. Com as recentes suspensões por cartões amarelos e expulsões, o treinador Paulinho Sananduva teve poucas opções de troca, precisando revesar posições. Para Sananduva, o ideal é ter três jogadores por setor em cada partida.
— Sabemos que temos um número muito bom em qualidade, mas curto em quantidade para jogar duas competições. A vinda desses jogadores será importante porque vai dar mais opções ao grupo e também não teremos tantos desgastes físicos. Por isso estamos analisando muito bem os atletas que se encaixam na nossa maneira de pensar e jogar — falou Sananduva.
O supervisor de futsal, Elton Dalla Vecchia comentou que o clube tem uma contratação fechada até o momento. As demais ainda estão sendo analisadas.
— Com a janela de transferência aberta, temos até 2 de agosto para definirmos as inscrições dos novos reforços. Temos uma carência porque nosso grupo é pequeno, então estamos buscando reforços pontuais — frisou Elton.
Elton também comentou as posições que o clube procura no mercado:
— Com a saída do Allan, temos apenas três atletas fazendo a função de fixo: Neguinho, Grillo e Erick. Com isso, acamos ficando deficitários na quantidade. Isso também acontece na ala esquerda, onde só temos dois canhotos: Richard e Chape. No último jogo (contra o Campo Mourão), não contamos com a presença do Chape e não podemos ficar somente com um jogador na posição, pois sobrecarrega e não temos como formar outro quarteto. Ainda, temos três pivôs, um é sub-20, então procuramos mais um para integrar o grupo.
Com a janela de transferência internacional aberta até 2 de agosto, a direção trabalha para registrar até a data limite. Os atletas chegarão para integrar o grupo na LNF e no Gauchão de Futsal. Na competição nacional o Galo está na terceira colocação, com 32 pontos. No estadual é vice-líder, com 17.