Um dos artilheiros da Divisão de Acesso está prestes a deixar o Brasil. O centroavante do Gaúcho, Gabriel Rosseto, deverá se despedir do clube no domingo (16), na última rodada da primeira fase contra o União-FW.
A diretoria do clube admite que o atleta recebeu a proposta, mas garante o foco no jogo de domingo e deverá debate o assunto na semana que vem.
O destino do jogador seria a Coreia do Sul. O jogador pertence ao Ypiranga e foi emprestado ao Gaúcho para a disputa da Divisão de Acesso. No contrato do jogador há uma cláusula onde prevê que, se o atleta tiver proposta do Exterior, o clube deve liberá-lo.
Rosseto atuou em 11 partidas pelo Gaúcho, marcou cinco gols e divide a artilharia da Divisão de Acesso com Jean Roberto, do Bagé, Eduardo, do Santa Cruz, Vitor, do São Gabriel, e Romário, do Glória.
No domingo, o Alviverde joga em Frederico Westphalen pela classificação. Um empate basta para avançar de fase. Porém, o clube também está de olho no tribunal. Na sexta-feira (14), será julgado no Pleno do TJD e, caso seja punido, poderá perder três pontos e ficar sem chances de classificação.