O União Frederiquense, que está há cinco jogos sem vencer na Divisão de Acesso, negociou a contratação de quatro jogadores para a sequência da competição. O empate no domingo (18), contra o Veranópolis, pelo placar de 1 a 1, ligou o alerta da comissão técnica para buscar reforços.
Mesmo com os resultados negativos, a equipe frederiquense está em quarto lugar do grupo A, fechando o G-4 com 13 pontos. Faltam quatro jogos na fase classificatória da Divisão de Acesso.
Na busca por reencontrar o caminho da vitória, fundamental para tentar a classificação às quartas de final, o União-FW contou com apoio da Chapecoense. Os meias Ítalo da Rosa e Paulo Romero e o atacante Riquelme Mendes chegam por empréstimo. O zagueiro Hiago Cena, após passagem pelo Resende, do Rio de Janeiro, assinou vínculo com o time de Frederico Westphalen.
Cristiano Bragati, CEO da empresa MDEZ 360, parceira do clube no departamento de futebol, afirmou:
- A comissão técnica, comandada pelo professor Cláudio Júnior, bem como a MDEZ 360, têm a obrigação de analisar todos os atletas que estão em atividade no Brasil. Sabemos que a oscilação iria acontecer. Como a nossa filosofia é trabalhar com atletas jovens, fomos ao mercado. Ressalto aqui que o grupo é muito qualificado, portanto alguns dos nomes chegam para serem avaliados.
Segundo o regulamento da competição, os clubes participantes têm até o último dia útil que antecede a 11ª rodada para registrarem seus atletas no Boletim Informativo Diário (BID). Portanto, o clube terá até sexta-feira (23) para colocar os quatro atletas no sistema.