Neste domingo (25), o Ypiranga enfrenta o Volta Redonda, às 16h30min, pela 10ª rodada da Série C, no Rio de Janeiro. Após a derrota por 2 a 0 para o Operário-PR, o Canarinho precisa vencer no Estádio Raulino de Oliveira para se manter entre os oito clubes de avançam para a próxima fase. No momento é o 8º colocado, com 13 pontos.
Na última rodada, o Ypiranga não apresentou um bom futebol. Com isso, a ideia do treinador Luizinho Vieira é modificar a equipe para reagir fora de casa. A proposta é que o comandante jogue com a equipe mais avançada, pressionando a saída de bola do mandante.
- Ao longo da semana estipulamos nossa forma de jogo pensando na leitura do adversário. Não conseguimos o resultado que queríamos em casa e ficamos na obrigação de recuperar fora os pontos que perdemos aqui. O adversário de domingo tem forma de jogar mais ofensivo, mas não abriremos mão de poder chegar ao ataque. O mais importante agora é encaixarmos uma boa estratégia para voltarmos a vencer - comentou Luizinho Vieira, que precisou comandar treino em ginásio na véspera da viagem em função das chuvas na cidade.
O Ypiranga se manteve na zona de classificação para a próxima fase da competição as nove rodadas disputadas até aqui. Nesta, em caso de derrota, pode ficar fora do G-8. Luizinho Vieira analisou o equilíbrio na pontuação entre os adversários:
- A gente conseguiu desde a primeira rodada se manter entre os oito. Mas na última rodada, por exemplo, só um clube que jogou em casa venceu. Isso mostra que ninguém é favorito. Nesta rodada o Ypiranga tem tem a missão de se manter dentro do G-8.
Confira a tabela da Série C:
- Amazonas (18)
- São Bernardo (16)
- São José (15)
- Operário (15)
- Náutico (15)
- Confiança (14)
- Botafogo-PB (14)
- Ypiranga (13)
- Figuerense (13)
- CSA (13)
- Volta Redonda (12)
- Paysandu (12)
- Remo (11)
- Brusque (11)
- Pouso Alegre (11)
- Floresta (10)
- Manaus (9)
- Altos (9)
- América-RN (9)
- Aparecidense (7)