O Atlântico está muito perto de conquistar um título inédito para o futsal gaúcho. No domingo (29), o time de Erechim tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, no Ceará. Este pode ser o segundo título nacional do clube em menos de um ano. Um feito que pode cravar o nome de Paulinho Sananduva na história do Galo.
Sananduva está em sua terceira passagem pelo clube. Esta, com certeza, é a mais exitosa. Ele voltou ao Atlântico no início de 2023 e com uma campanha avassaladora conquistou a primeira Liga Nacional de Futsal da história do clube de Erechim. Na temporada passada, ainda conquistou a Copa RS. No início de 2024, já conquistou um a Copa dos Campeões.
Em função da campanha do ano passado, Sananduva foi indicado a melhor técnico de clube de futsal do mundo pelo site Futsal Planet. Na temporada atual, o clube se divide entre cinco competições. Além da Copa RS, dos estaduais da Série Ouro e Liga Gaúcha, está nas oitavas de final da LNF. Agora, o troféu da Copa do Brasil pode ir pela primeira vez para um clube gaúcho. Esta que pode ser a quinta conquista do treinador pelo Atlântico, sendo o quarto nos dois últimos anos.
– Ainda temos mais 40 ou 50 minutos de decisão contra o Fortaleza. Mas são dois anos de muita alegria, de muito trabalho – comentou o treinador.
– Eu diria que há um respeito, uma troca de informações entre comissão técnica, atleta. Essa simbiose da torcida com a equipe, o Atlântico se organizando fora de quadra, nos investimentos, na escolha de jogadores, na forma de trabalhar no dia a dia. Tudo isso monta um conjunto de ações positivas, que faz com que a equipe brigue dentro da quadra – ressaltou Sananduva.
No primeiro jogo, disputado em Erechim, o Galo venceu por 4 a 3. Se não perder no tempo normal, fica com o título. Apesar da vantagem, o time gaúcho não terá vida fácil e precisará driblar a pressão da torcida. O clube cearense está se mobilizando realizando promoção de ingressos para lotar o ginásio, que tem capacidade para 17 mil pessoas. No entanto, a pressão na decisão não é novidade para o técnico do Atlântico.
– Não vai ser fácil, mas conseguimos o título mais importante da vida do Atlântico, fora de casa – disse o técnico ao se recordar da conquista da LNF 2023, que aconteceu na final de jogo único em Toledo, no Paraná.