Não faltou emoção no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de Futsal. Na tarde deste domingo (22), o Atlântico enfrentou o Fortaleza e com um gol faltando três segundos para o fim, o Galo bateu a equipe cearense por 4 a 3.
Agora, precisa apenas de um empate no jogo de volta para ficar com o título. A partida será no próximo domingo (29), em Fortaleza.
O jogo
A partida começou bastante tensa. Mas embalado pela torcida, o Atlântico começou criando chances já no primeiro minuto. Willian recebeu a bola pela esquerda e chutou cruzado, mas o goleiro do Fortaleza defendeu a primeira investida do Galo. Pouco depois, foi a vez de Elenilson finalizar, mas também parou nas mãos do goleiro.
O Galo seguiu colecionando oportunidades, sem deixar o adversário sair jogando, mas faltava capricho nas conclusões a gol. Apesar da intensidade dos donos da casa, quem saiu na frente foi o time cearense. Aos 14, Jé recebeu uma bola pela ala esquerda e chutou quase sem ângulo para fazer 1 a 0 para o Fortaleza.
Depois, o Fortaleza passou a gostar do jogo e quase ampliou em uma jogada de contra-ataque. Ale Falcone defendeu o chute de Nardinho e no rebote Rafinha chutou para fora.
No entanto, o Atlântico buscou a reação, depois de uma rápida troca de passes na linha de fundo pela direita, a bola foi cruzada para Deivão, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e empatar, aos 17min. A equipe gaúcha voltou a crescer na partida.
No segundo tempo, o Atlântico voltou aproveitando a chance que teve logo no começo. Com 50 segundos, a bola foi rolada para Deivão, que recebeu na esquerda e chutou para virar a partida.
Segundo tempo movimentado
Assim como na primeira etapa, o Galo comandava as ações do jogo, criando muitas chances de gol. O Fortaleza chegou com perigo pela primeira vez aos 9min30s, com Gigante, mas o goleiro Ale Falcone fez boa defesa com os pés.
A partida ficou tensa quando Vagner cometeu uma falta, foi expulso e deixou o Atlântico com um jogador a menos por dois minutos. Mesmo assim, teve chance de ampliar com Deivão. Porém, no mesmo segundo em que o Galo voltou a ter cinco jogadores em quadra, o Fortaleza empatou com Bob.
O time de Erechim voltou a pressionar no ataque e surtiu efeito, aos 16min30s, quando Pedrinho arriscou um chute de fora da área e fez 3 a 2.
Depois do gol, o Fortaleza passou a jogar com goleiro-linha. E na primeira chegada dos visitantes conseguiram o empate com Nardinho.
A partida se encaminhava para o empate. No entanto, faltando três segundos para acabar, o goleiro Ale Falcone arriscou o chute da sua área. O goleiro adversário se atrapalhou e deixou a bola passar para o fundo das redes.