Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leão Nunes de Castro poderão retornar às atividades na quinta-feira (18), em Passo Fundo. Após cinco dias de interdição, em razão de problemas na rede elétrica, o prédio foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e voltará a receber os 125 estudantes, de acordo com o secretário municipal de Educação, Adriano Teixeira.
Inicialmente, a prefeitura informou que os alunos seriam realocados temporariamente para outro prédio, o que não aconteceu. Ao invés disso, as turmas adiantaram atividades externas de passeio estudo, que terão continuidade nesta terça e quarta-feira.
Além da substituição da rede elétrica, serão revitalizados os banheiros, corredores e salas de aula da instituição. Conforme a prefeitura, essas reformas não interferem na programação letiva.
O caso
A escola foi interditada por conta da condição precária da fiação elétrica. O Corpo de Bombeiros esteve no local, na última semana, e constatou o risco iminente para ocupação do prédio. A instituição fica na localidade de Bom Recreio, no interior de Passo Fundo.