As aulas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leão Nunes de Castro estavam previstas para serem retomadas nesta segunda-feira (15), em local temporário, após o prédio ser interditado na última quinta-feira (11). A realocação, no entanto, não aconteceu.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Passo Fundo, a empresa responsável pela manutenção da escola informou que os serviços elétricos devem ser finalizados nesta segunda-feira. Por esse motivo, os estudantes adiantaram atividades externas de passeio e estudo, que estavam previstas para outras datas.
No entanto, não há previsão para que os estudantes retornem às aulas na escola. Em nota, a secretária adjunta de Educação, Angelita Scottá, afirmou que a volta deve acontecer "o mais breve possível".
Uma vez finalizado o serviço, será feito um laudo técnico para ser entregue ao Corpo de Bombeiros, a fim de liberar o uso do espaço pelos 125 alunos.
As atividades externas dos alunos serão visitas ao Sest/Senat, Escola das Profissões, Escola Pública de Música Yamandu Costa, Projeto Luz, Câmera e Educação(Cinema) e Prisma.
Relembre
A escola foi interditada por conta da condição precária da fiação elétrica. O Corpo de Bombeiros esteve no local, na última semana, e constatou o risco iminente para ocupação do prédio. A instituição fica na localidade de Bom Recreio, no interior de Passo Fundo.
Por meio de nota, a prefeitura havia informado que os alunos seriam realocados para outro prédio, a partir desta próxima semana, enquanto durassem as obras.