Por Luis Carlos Heinze, senador eleito (PP-RS)
Neste domingo, 28 de outubro, dia de grande responsabilidade, seremos testemunhas de um fato histórico. Depois de muito tempo de total descrença da população na política, voltamos a ver a esperança estampada nos olhos de milhares de pessoas que clamam por mudanças.
E é isso o que o voto em Jair Bolsonaro representa: esperança. A esperança de um país mais seguro, com tolerância zero com o crime, com a corrupção e com os privilégios. Um país onde o direito de propriedade seja respeitado, onde os recursos sejam aplicados onde realmente devem ser: saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.
Bolsonaro é o símbolo da luta contra os desvios de dinheiro público, do fim de um longo projeto de poder do PT, comprovadamente financiado pela corrupção e pelo aparelhamento do Estado. Representa o fim do uso de recursos do BNDES, tão escassos para projetos essenciais ao nosso país, para financiar grandes projetos em nações com ideologias similares à do PT, muitas vezes governadas por ditadores.
O voto em Jair Bolsonaro significa a esperança de um país onde os valores não sejam invertidos, onde a escola tenha responsabilidade com a formação de nossas crianças sem doutrinação ideológica e onde todas as pessoas sejam tratadas de forma igual. Um país onde o empreendedor tenha liberdade para atuar e as pessoas tenham vagas de emprego e condições dignas de trabalho.
Bolsonaro trabalhará para desburocratizar, reestruturar e reduzir o Estado brasileiro. Essa é uma das principais propostas defendidas por Paulo Guedes, futuro responsável pela política econômica e que conta com a adesão de diversos setores da economia.
Também é muito positiva a descentralização do poder e dos recursos da União, ideia defendida pela equipe de Bolsonaro. "Menos Brasília e mais Brasil." A proposta é baseada em uma distribuição mais justa dos recursos da União com repasse maior, menos burocrático e com grande autonomia das gestões municipais. Afinal, é nos municípios onde tudo acontece, é onde as pessoas estão e, consequentemente, onde os problemas são identificados e podem ser mais bem administrados.
Caso eleito, promoverá uma justa e responsável reforma da Previdência, com a adoção de um modelo de capitalização que não prejudicará os trabalhadores; além da reforma tributária, que unificará diversos tributos federais e que reduzirá a nossa altíssima e injusta carga de impostos.
Por todos esses motivos, apoio e trabalho por um governo sólido, propositivo e responsável com os valores do nosso país e que representa a esperança na mudança. Defendo um candidato sério, honesto, ficha limpa e que dedicou sua vida pelo Brasil. E eu tenho certeza de que os brasileiros saberão reconhecer isso.
Este domingo será marcado pelo início de uma grande mudança que tanto almejamos. A data que entrará na história como o dia em que Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República – o homem que representa a expectativa do cidadão brasileiro que trabalha, que produz. O presidente que vai devolver o orgulho de ser brasileiro, de ser "Pátria Amada, Brasil".