Seis pessoas permanecem desaparecidas após o naufrágio do veleiro do bilionário britânico Mike Lynch na costa da Sicília, na Itália, na segunda-feira (19). As informações são do portal g1.
A embarcação, que transportava 22 pessoas, estava ancorada próximo à cidade de Palermo quando virou em razão do vento forte de uma tempestade.
Ainda na segunda-feira, foi encontrado o corpo do chef Ricardo Thomas, que era o cozinheiro do iate.
Além do empresário dono da embarcação, conhecido como o Bill Gates do Reino Unido, confira quem são as outras pessoas que ainda estão sendo procuradas pela Guarda Costeira:
Filha de Mike Lynch, Hannah
A filha de Mike Lynch tem 18 anos. De acordo com uma reportagem do jornal Sunday Times publicada no mês passado, Hannah se prepara para estudar literatura inglesa na Universidade de Oxford.
Hannah é filha de Mike com Angela Bacares, que já foi resgatada e está entre os sobreviventes.
Jonathan Bloomer e a mulher, Judy
Bloomer é presidente da Morgan Stanley International desde 2016 e assumiu também a presidência da seguradora Hiscox em julho do ano passado. Foi CEO da Prudential, uma empresa de seguros e investimentos, de 2000 a 2005.
Ele foi testemunha de caráter no processo em que Mike Lynch foi absolvido em junho, após 12 anos enfrentando acusações de fraude pela venda de sua empresa, Autonomy, à Hewlett-Packard (HP), que alegou ter descoberto grande escândalo contábil na transação.
Judy, formada em língua e literatura inglesa pelo Homerton College em Cambridge, trabalhou como psicoterapeuta por quase 30 anos, com especialização em ansiedade e estresse. Ela começou sua carreira como professora.
Christopher Morvillo e a mulher, Neda
O americano Christopher Morvillo, sócio do escritório de advocacia Clifford Chance em Nova York, fez parte da equipe de defesa de Mike Lynch, conduzindo a longa batalha jurídica que resultou na absolvição de seu cliente.
Antes de ingressar na Clifford Chance em novembro de 2011, Morvillo foi diretor na Morvillo Abramowitz Grand Iason & Anello PC, onde atuou em defesa criminal de colarinho branco e questões regulatórias.
Ele se formou em Direito pela Universidade Fordham e trabalhou como assistente do procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York entre 1999 e 2005, participando da investigação criminal dos ataques de 11 de setembro.
A esposa de Morvillo, Neda, é proprietária de uma linha de joias sob seu nome de solteira, Neda Nassiri. Segundo o site da empresa, ela projeta e cria joias artesanais em Nova York há mais de 20 anos.
Buscas
As buscas pelos desaparecidos envolvem embarcações de resgate e uma equipe de mergulhadores.
Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, os mergulhadores alcançaram profundidade de 57 metros e localizaram o barco.
O chefe da Defesa Civil da Sicília informou ao jornal que os mergulhadores avistaram corpos dentro da embarcação. Ainda não há detalhes sobre como os corpos serão retirados. As operações de busca pelas vítimas devem continuar ao longo desta terça-feira (20).