Seis pessoas, quatro delas adolescentes, foram assassinadas neste domingo (18) em um município do sudeste de Guadalajara, no oeste do México, enquanto outras duas ficaram feridas, informou o promotor estadual.
O ataque, relatado pouco depois das 6h no horário local (9h de Brasília), aconteceu no município de Tlaquepaque, onde, até agora em fevereiro, foram registrados outros três assassinatos múltiplos, segundo as autoridades.
— Confirma-se o falecimento de seis pessoas, duas mulheres, quatro homens, e há duas pessoas sendo atendidas em hospitais, uma mulher e um homem — disse a jornalistas Joaquín Méndez Ruiz, promotor de Jalisco, onde está localizada Guadalajara.
As vítimas eram duas meninas, de 14 e 15 anos, dois meninos com as mesmas idades, e dois adultos, entre 20 e 23 anos, detalhou.
Os feridos também são adolescentes, de 14 e 15 anos, de acordo com informações fornecidas pelos familiares das vítimas, acrescentou Méndez.
— Eles estavam aparentemente juntos em outro lugar [...] De lá, saíram, vieram para este ponto e aqui sofreram a agressão — afirmou.
Os feridos não puderam fornecer informações precisas sobre os agressores devido ao seu estado de saúde, explicou o promotor.
No local do crime foram encontradas mais de 10 cápsulas de armas curtas, enquanto a promotoria está focada na revisão de câmeras de segurança e na busca de testemunhas.