O brasileiro Thiago Allan Freitas, 38 anos, que havia sido sequestrado em Guayaquil, no Equador, foi libertado pela polícia na noite desta quarta-feira (10). A informação é do g1.
Segundo apuração do portal, o Itamaraty conseguiu confirmar com autoridades policiais equatorianas a informação. A pasta afirmou que "continua a acompanhar o caso e a prestar a assistência ao nacional brasileiro e a seus familiares".
A notícia sobre a soltura de Thiago foi divulgada primeiramente pelo irmão dele, Eric Lorran Vieira, que afirmou que o brasileiro "está bem e está a salvo".
Thiago Allan Freitas, é natural de São Paulo e mora há cerca de três anos no Equador. O brasileiro vive em Guayaquil, uma cidade portuária de 2,7 milhões de habitantes.
O município tem sido um dos principais cenários da onda de violência no Equador, já que é onde está localizada a prisão La Regional, na qual o líder de facção Fito cumpria pena de 34 anos e fugiu no domingo (7).
Em Guayaquil, Thiago é proprietário de uma churrascaria brasileira, a La Brasa. O empreendimento, iniciado com churrascos a domicílio, hoje conta também com um restaurante em uma praça de alimentação local.
Nas redes sociais da churrascaria, Thiago aparece em diversas publicações, exibindo cortes típicos do churrasco.
— Venha desfrutar de um pedacinho do Brasil em Guayaquil — convida em um vídeo, usando a camisa da Seleção.