Este domingo (8) marca o segundo dia de conflito entre Israel e o movimento armado islâmico Hamas. E novos bombardeios contra Israel foram reivindicados pelo grupo armado Hezbollah, que afirmou ter disparado foguetes em "solidariedade" ao povo palestino.
Militares israelenses afirmaram que ataques foram feitos contra o norte de Israel a partir do Líbano. Os alvos seriam três posições militares israelenses em uma região conhecida como Fazendas de Shebaa. O território é ocupado por Israel desde 1967 e o Líbano o reivindica.
As forças armadas israelenses afirmaram que já revidaram o ataque do grupo armado e que um drone atingiu um posto do grupo na região da fronteira com o Líbano. As informações são da agência Reuters.
O Hezbollah, no sábado (7), já havia anunciado apoio ao ataque promovido pelo Hamas contra Israel, ressaltando estar em contato direto com líderes de grupos de resistência.
Um balanço recente divulgado pelas autoridades aponta que 532 pessoas morreram, sendo 300 em Israel e 232 na Faixa de Gaza. Além disso, há milhares de pessoas feridas.
Durante a madrugada deste domingo, novas explosões foram reportadas na Faixa de Gaza, intensificando-se ao amanhecer, no horário local.