Uma mulher abriu fogo em um prédio do YouTube localizado em San Bruno, na Califórnia (EUA). Por volta das 17h (horário de Brasília), a polícia atendeu a chamada de um tiroteio no local.
A suspeita foi encontrada morta no local. A polícia acredita que a atiradora cometeu suicídio, mas as circunstâncias serão investigadas, informou o chefe de polícia de San Bruno, Ed Barberini.
Quatro pessoas foram baleadas e encaminhadas para dois hospitais locais. Um homem de 36 anos estaria em estado crítico.
— Temos quatro vítimas com ferimentos relacionados aos disparos que foram socorridas. Temos uma pessoa suspeita que faleceu dentro do prédio com um ferimento contra si — declarou Barberini.
Cerca de 1,7 mil empregados trabalham no local. A Google, dona do YouTube, confirmou o incidente no Twitter:
A polícia de San Bruno pediu que as pessoas fiquem longe do local:
O episódio ganhou repercussão após relatos em redes sociais. Um homem que se identificou como funcionário do YouTube publicou no Twitter que ouviu tiros dentro do escritório e que estaria trancado com colegas em uma sala:
Também circulam imagens que mostram viaturas da polícia e pelo menos um caminhão de bombeiros nas proximidades do edifício.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter para falar sobre o episódio. "Nossos pensamentos e orações estão com todos os envolvidos", escreveu o republicano, que também agradeceu aos agentes que estão trabalhando no local.