Apesar dos 16 milhões de inscritos em seus canais, o youtuber Logan Paul vai ser punido pela plataforma de vídeo. Depois de exibir o cadáver de uma pessoa que cometeu suicídio em uma floresta no Japão, no início do ano, o YouTube informou nesta sexta-feira (9) que suspendeu temporariamente a veiculação de anúncios nas contas do vlogueiro americano.
No conta oficial no Twitter dos Criadores de Conteúdo do Youtube, o comportamento de Logan Paul foi citado para justificar a punição com a perda temporária de publicidade. Com apenas 22 anos, Logan Paul é considerado um dos youtubers mais conhecidos do mundo.
Ele também participou de um episódio da série Law & Order: SVU, e inclusive estrelou um filme exclusivo do YouTube, intitulado The Thinning, que conta a história de youtubers de sucesso. Com o boicote da plataforma, Paul deve deixar de faturar cerca de R$ 1 milhão que eram garantidos pela verba da publicidade.
No vídeo que criou polêmica nas redes sociais, Paul exibe o corpo de um cadáver enforcado em uma árvore. A floresta de Aogikahara é conhecida por ser o ponto onde suicídas colocam fim à vida. Quando fez as imagens, Paul estava acompanhado de amigos e acabou chamando a polícia — cena que não aparece na gravação de 15 minutos, que acabou deletada.
Paul recebeu várias críticas, inclusive de que havia sido "desrespeitoso". Como resposta, o rapaz publicou um longo comentário no Twitter explicando que não fez o vídeo para se exibir, mas sim para alertar sobre o suicídio. Também reconheceu o erro e disse que não faria isso de novo.