Três pessoas morreram no tiroteio ocorrido na noite desta quarta-feira (1º) em uma loja de departamentos da rede Walmart, na cidade de Thornton, no Colorado, nos Estados Unidos. O suspeito saiu com calma do local e ainda não foi preso, segundo a polícia local.
Segundo o jornal The New York Times, o homem entrou no supermercado atirando "com indiferença" para pessoas aleatórias que faziam compras. Em seguida, ele saiu do local sem falar qualquer palavra.
A polícia da cidade divulgou imagens das câmeras do Walmart, com o homem suspeito, na esperança de que a população o identifique e faça uma denúncia à polícia. Os disparos ocorreram pouco após as 18h do horário local.
Testemunhas relataram cenas de desespero, quando clientes foram surpreendidos enquanto faziam compras pelos disparos.
A polícia chegou a emitir um comunicado para que a população ficasse afastada do supermercado, mas familiares de funcionários não resistiram e foram ao local para obter informações de seus parentes. Algumas pessoas ficaram desesperadas porque não recebiam resposta pelo celular.
O supermercado fica dentro de um shopping da cidade de Thornton, município de 130 mil habitantes próximo a Denver, capital do Colorado.
No mês passado, um atirador matou 59 pessoas em Las Vegas, no mais sangrento tiroteio da história recente dos Estados Unidos. Na terça-feira (31), um homem atirou uma caminhonete em uma ciclovia de Nova York e matou oito pessoas.