Atentados terroristas, pelo jeito, tornaram-se uma rotina na Turquia. Pelo menos 13 soldados turcos morreram e 48 ficaram feridos neste sábado em um ataque contra o ônibus no qual viajavam na cidade de Kayseri, centro da Turquia, anunciou o exército. Os militares - soldados rasos ou suboficiais - tinham permissão para sair do quartel durante o dia. Os feridos foram levados para um hospital, mas o ataque também pode ter provocado vítimas civis.
A explosão, às 8h45min locais (3h45min de Brasília), ocorreu uma semana depois de um atentado que deixou 44 mortos no centro de Istambul, reivindicado por um grupo armado curdo.
O vice-primeiro-ministro Veysi Kaynak declarou que o ataque de Kayseri "infelizmente se parece" ao da semana passada em Istambul.
As primeiras imagens exibidas pelos canais de televisão mostram um ônibus destruído com muita fumaça. O veículo pertencia à agência de transportes municipal de Kayseri, mas transportava militares para um mercado local, de acordo com a agência de notícias Dogan.