O Rio Grande do Sul tem, ao menos, 41 mil pontos sem energia elétrica na noite desta quinta-feira (26), em razão da chuva que atinge o Estado. O número caiu pela metade em comparação com o levantamento anterior, da tarde de quinta, quando estava em 105 mil.
O número de clientes desabastecidos diz respeito à área da CEEE Equatorial. No início da tarde, eram 67 mil. O município mais atingido permanece Camaquã, no sul do Estado.
Em nota (leia abaixo), a empresa informou que reforçou a equipe de 2 mil profissionais com mais 300 trabalhadores como parte de um plano de contenção de ocorrências.
No final da noite, a RGE afirmou que normalizou o serviço para a maior parte dos clientes. Conforme a companhia, pontos isolados ainda registram problemas nas regiões das Missões, Central e Fronteira Oeste.
No levantamento anterior, eram pelo menos 15 mil clientes sem luz na área de atuação da RGE.
Por meio de nota (leia abaixo), a concessionária afirmou que as equipes da RGE "seguem totalmente mobilizadas no atendimento das ocorrências".
Leia a nota da RGE
A RGE informa que a instabilidade climática que atingiu parte do Estado desde segunda-feira, 23, afetou o fornecimento de energia a clientes da empresa. Os danos são causados principalmente pelo forte vento, que arremessa galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.
A maior parte já teve o serviço retomado e, no momento, há somente alguns casos isolados de clientes sem energia elétrica, principalmente nas regiões das Missões, Central e Pampas.
As equipes da RGE seguem totalmente mobilizadas no atendimento das ocorrências para efetuar consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível.
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Leia a nota da CEEE Equatorial
Equipes da CEEE Equatorial trabalham para restabelecer a energia elétrica e reduzem número de clientes afetados
As equipes da CEEE Equatorial estão trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer a energia elétrica e reduz para 41 mil o número de clientes afetados pelos temporais.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o tempo deve ainda seguir instável nesta sexta-feira (23) com muitas nuvens, chuva e garoa, no Sul e no Leste do estado.
A cidade mais atingida é Camaquã, em decorrência das fortes chuvas, ventos e descargas elétricas de quarta-feira.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o tempo deve ainda seguir instável nesta sexta-feira (23) com muitas nuvens, chuva e garoa, no Sul e no Leste do estado.
Compromissada e solidária com a população, desde o dia 19, dois mil profissionais da distribuidora estão mobilizados para restabelecer o serviço nas áreas afetadas, priorizando saúde, abastecimento de água e segurança pública.
A CEEE, sensível aos problemas causados pela falta de energia reafirma seu compromisso com nós gaúchos e segue totalmente mobilizada priorizando atendimentos críticos (hospitais, postos de saúde, abastecimento de água, segurança pública) e reforça que a população se mantenha afastada caso se depare com fios e cabos ao solo enquanto comunica a empresa pelos nossos canais de atendimento:
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Site ceee.equatorialenergia.com.br;
- Teleatendimento: 0800 721 2333;
Assessoria de Imprensa da CEEE Equatorial