A influenciadora e empresária Deolane Bezerra, permanece detida na Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR). A confirmação foi feita neste sábado (7), pelo advogado Carlos André Dantas, que faz parte da equipe de defesa dela.
De acordo com Dantas, há um conflito de competência entre câmaras criminais do Tribunal de Justiça de Pernambuco para julgar o habeas corpus impetrado pela defesa, em razão de outro pedido ingressado anteriormente por um advogado do Paraná.
— Estava aguardando no TJPE informações sobre o habeas corpus, solicitado pela equipe de advogados da família da Dra. Deolane Bezerra. Diligenciei na diretoria criminal e me informaram que houve conflito de competência entre as câmaras criminais do Tribunal, em razão da competência causada pelo primeiro HC protocolado, impetrado por um advogado estranho à equipe de advogados da Dra. Deolane, o qual pediu desistência logo após, mas, mesmo assim fixou aquela câmara como a competente para julgar o habeas corpus — explicou Dantas.
De acordo com o advogado, o pedido impetrado pela defesa da influenciadora ainda aguarda julgamento.
Deolane e a mãe estão detidas na Colônia Penal Feminina, localizada no bairro da Iputinga, na zona oeste de Recife, desde quarta-feira (5).
A investigação da operação batizada "Integration" teve início em abril de 2023. Foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.