A fisiculturista Daniela Schulz Fodra, 30 anos, é uma das vítimas da queda do avião ATR-72 da Voepass, em Vinhedo (SP), na sexta-feira (9). Natural de Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul, ela iria para os Estados Unidos com o marido, o policial rodoviário Hiales Carpine Fodra, que também morreu.
A família via Daniela como "inspiração" e "exemplo de disciplina e determinação". De acordo com a irmã, Carina Schulz, a fisiculturista iria participar de uma competição.
— Ela estava no auge da vida, pretendia engravidar no ano que vem. Era nossa inspiração — lamenta.
A passageira publicou os momentos anteriores ao embarque no avião que saiu de Cascavel. No vídeo, Daniela comenta sobre a viagem que faria com o marido e a escala de voo que teriam em Guarulhos.
— Conheço a Dani desde muito pequenininha. Ela era muito especial, amiga da vida toda. A Dani sempre foi muito aventureira — relembra Natacha Queiroz Pacheco, comadre da vítima.
Inicialmente, a companhia aérea disse que 62 pessoas tinham morrido no acidente. Ainda na sexta-feira, a lista foi corrigida para 61 vítimas, mas o número foi atualizado na manhã deste sábado (10), aumentando novamente para 62 mortos — 58 passageiros e quatro tripulantes.