A edição desta quarta-feira (12), do jornal Diário Popular, de Pelotas, é a última que chegará ao público. Fundado em agosto de 1890, o veículo encerra suas atividades após 133 anos. O Diário Popular circulou em 22 municípios da zona sul do Estado.
Virgínia Fetter, Diretora-Superintendente do Diário Popular, em texto publicado na última edição agradece aos leitores e profissionais que ao longo dos anos acompanharam e trabalharam no jornal.
"Este jornal que foi testemunha de inúmeros fatos históricos e parte integrante da rotina de muitas famílias. A sua ausência será sentida profundamente por todos que acompanhavam suas páginas."
Virgínia cita também as dificuldades econômicas enfrentadas pelo periódico, sobretudo após a pandemia, entre as razões que contribuíram para o encerramento das atividades.
Ao final do seu texto, a diretora lembra da importância do Diário Popular para a história do Brasil, do Estado e da região.
"Nossa grande esperança é que todos saibam apreciar os registros da história do Brasil e do mundo eternizados nas nossas páginas desde 27 de agosto de 1890. Aos nossos jornalistas, desejamos um futuro brilhante, carregando consigo a visão ampla do papel que desempenhamos na vida das pessoas. Nosso orgulho é imenso por termos feito parte da vida dos gaúchos da zona sul".