O Rio Grande do Sul tem ao menos 25 mil pontos sem energia elétrica após o temporal que atingiu o Estado nesta terça-feira (16). Todos são na área de atuação da CEEE Equatorial.
Os municípios mais atingidos são Porto Alegre, Viamão, Mostardas, Pinhal, Cidreira e Osório. De acordo com concessionária, equipes estão trabalhando para reestabelecer a energia, no entanto, não há previsão para o retorno.
Na área de concessão da RGE também há relatos de falta de energia. Em nota, a empresa afirma que atende casos pontuais, a maioria no município de Alto Feliz, no Vale do Caí.
Cerca de 4,7 mil pessoas são afetadas devido aos alagamentos em 20 municípios gaúchos. Dez pessoas seguem fora de casa devido em Quaraí, na Fronteira Oeste, devido a cheia do rio. Em Viamão, na Região Metropolitana, uma árvore caiu sobre uma residência. Não há relatos de feridos. Em Porto Alegre, sete famílias precisaram de lonas e uma unidade de pronto atendimento foi destelhada.
De acordo com a Defesa Civil, as cidades de Caçapava do Sul, Cacequi, Ciríaco, David Canabarro, Dilermando de Aguiar, Gentil, Jaguari, Morrinhos do Sul, Pelotas, Santa Maria, São Francisco de Assis, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Tupanciretã, Uruguaiana e Vanini também registram problemas.