Moradores do sul do Estado seguem relatando problemas em razão da falta de energia elétrica. Entre a noite de 20 de março e a madrugada de 21, um temporal com ventos acima de 100 km/h atingiu a região. A CEEE Equatorial afirmou que todo o fornecimento de luz foi restabelecido, diferentemente do que é relatado pelas prefeituras e pelos clientes.
De acordo com a prefeitura de Cerrito, cidade mais afetada pelo temporal, ainda há vários pontos sem energia elétrica no município. A equipe da Defesa Civil local realizou, na manhã desta segunda-feira (8), levantamento que apontou que ainda há cerca de 35 clientes sem luz na cidade.
No mesmo município, foi necessário realizar alterações no calendário letivo em razão da falta de luz. O recesso escolar chegou a ser antecipado em três escolas municipais e uma estadual, mas já acabou. Com isso, as aulas terão de ser retomadas em salões da comunidade.
Ao todo, 227 alunos da rede municipal e 65 da Escola Estadual Doutor Adão Orlando Alves, foram prejudicados.
Jaguarão
Trabalhadores rurais de Jaguarão seguem reclamando de instabilidade. A produtora de leite Claudilene Farias afirmou que a luz “cai e volta” e está prejudicando o seu trabalho.
— Colocamos todo o leite fora. Ninguém faz nada, ninguém vem aqui — desabafa.
Arroio Grande
Em Arroio Grande, moradores realizaram protesto no km 612 da BR-116 pedindo atenção da CEEE Equatorial. A rodovia chegou a ficar bloqueada, exigindo o sistema pare e siga durante a manhã desta segunda. Por volta das 11h30min, os manifestantes liberaram a pista.
O que diz a CEEE Equatorial
A CEEE Equatorial afirma que os casos são pontuais e pede que novos chamado sejam feitos por meio do canal de atendimento.