O Rio Grande do Sul ainda tem 200 mil clientes sem energia elétrica após a tempestade que atingiu o Estado entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira (21). Na área da CEEE Equatorial, são 161.425 pontos sem luz, segundo dados divulgados às 16h. Já a RGE informou que ainda havia 39 mil clientes desabastecidos por volta das 15h40min.
Na área atendida pela CEEE Equatorial, são 62.396 clientes ainda sem energia na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, esse número é de 15 mil clientes.
Na área de concessão da RGE, os municípios mais afetados são Santo Ângelo, São Gabriel, Santana do Livramento e Cachoeirinha.
Na quinta-feira, o número de unidades sem energia elétrica no Estado chegou a 1,152 milhão, o segundo maior dos últimos 10 anos, levando em conta eventos climáticos de relevante magnitude que afetaram o Estado.
Em janeiro deste ano, 1,3 milhão de clientes ficaram sem luz, alguns por mais de 10 dias. Este foi o pico da falta de energia em razão da tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul no dia 16, e derrubou árvores, postes, destelhou casas e alagou ruas, sobretudo na Capital e Região Metropolitana.