O Rio Grande do Sul foi atingido na madrugada desta quinta-feira (21) por uma tempestade. O evento provocou, principalmente, vento forte, com muitos municípios registrando rajadas de mais de 90 km/h, incluindo Porto Alegre.
A Defesa Civil do Estado registrou ventania de até 142 km/h, em Soledade, no norte do RS. Em Rio Grande, no Sul, o órgão municipal afirma que as rajadas chegaram a 137 km/h. Em São Borja, na Fronteira Oeste, o registro máximo foi 108 km/h. Em Santa Maria, na Região Central, 91 km/h. Na Capital, 90 km/h.
Em muitas cidades, árvores e postes caíram. O número de imóveis sem energia elétrica chegou a 1,171 milhão no Estado. A CEEE Equatorial afirma que as regiões mais afetadas são Sul, Centro-Sul e Metropolitana. Na área de concessão da RGE, o maior número de problemas é registrado em Canoas e nas regiões das Missões, Central, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Vale do Sinos e Pampa.
Ao menos três pessoas ficaram feridas. Segundo a Defesa Civil estadual, foram dois casos em Taquara, no Vale do Paranhana. As vítimas foram encaminhadas a um hospital e liberadas após atendimento. Não foram divulgados mais detalhes. Em Cerrito, no Sul, uma casa caiu, ferindo o morador, de 45 anos.