O município de Cruz Alta, no noroeste gaúcho, registrou estragos depois do temporal que atingiu o RS na madrugada desta quinta-feira (21). Na cidade de 59 mil habitantes, as rajadas de vento chegaram a 140km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Conforme o Corpo de Bombeiros, foram distribuídas quatro lonas para residências atingidas pelo temporal. Equipes trabalharam ao longo da manhã para a retirada de árvores. Um dos lugares mais atingidos foi a Universidade de Cruz Alta (Unicruz), que cancelou as aulas para 2 mil alunos.
Em nota, a instituição informou que registrou estragos no campus e está sem energia elétrica, contato telefônico e com os sistemas fora de operação. Agora, a equipe de manutenção trabalha para retirar galhos e árvores caídas e faz a limpeza do local.
A princípio, apenas as aulas desta quinta-feira estão suspensas. A orientação é que a comunidade escolar acompanhe atualizações e tenha auxílio das equipes administrativas através das redes sociais da instituição.
Em todo o RS, mais de 1,1 milhão de gaúchos estão sem energia elétrica nesta quinta-feira. Foram registrados, ainda, estragos em Passo Fundo e nas regiões da Fronteira Oeste, Sul, Região Metropolitana e centro do estado. Confira a cobertura completa nesta reportagem.