A RGE, concessionária que atende a maior parte dos municípios do Rio Grande do Sul, projetou, nesta sexta-feira (19), a normalização no abastecimento de energia elétrica até domingo (21) na sua área de concessão.
— Estamos trabalhando fortemente para que a gente resolva esses 20% (de unidades sem energia), com toda a equipe mobilizada, que a gente consiga liquidar esses grandes aglomerados de clientes até o próximo domingo — disse Fábio Calvo, gerente de serviços comerciais da RGE, em entrevista ao programa Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha.
O representante da concessionária, na mesma entrevista, admitiu que a falta de luz pode persistir, após domingo, para parte dos clientes da RGE.
— Pontos isolados são situações peculiares que nós enfrentamos. Por exemplo, um cliente que perdeu o seu ponto de entrada, e que a gente não consegue religar, ou um cliente que se a gente religar neste momento ele pode ter uma situação de insegurança na própria residência. O nosso anseio é restabelecer o mais breve possível todo mundo. Agora, ir no pontual é muito complexo, porque os defeitos são diferentes — destacou Calvo.