Após a tempestade que atingiu o RS na última terça-feira (16), 218 mil clientes seguem sem fornecimento de energia elétrica no Estado nesta sexta-feira (19).
Na área de atuação da CEEE Equatorial são 81 mil clientes sem luz, grande parte também na Região Metropolitana. Os dados são do último boletim da empresa, divulgado às 18h30min desta sexta. No início da tarde, o número era de 82 mil pontos. A empresa prevê a normalização até domingo (21).
O maior número de pontos sem energia está na área de concessão da RGE. O último balanço divulgado pela empresa, no fim da tarde desta sexta, indica que são 137 mil clientes ainda sem energia. No boletim anterior, eram 173 mil pontos.
As regiões com maior volume de clientes sem energia elétrica no momento são:
- Metropolitana, cerca de 101 mil
- Vale do Rio Pardo, cerca de 14 mil
- Vale do Taquari, cerca de 11 mil
- Central, cerca de 3 mil
- Vale do Sinos, cerca de 5 mil
Em entrevista ao Gaúcha Mais desta sexta-feira, o gerente de serviços comerciais da RGE, Fábio Calvo, afirmou que a normalização no fornecimento de energia elétrica deve ocorrer até domingo (21) na sua área de concessão. O representante da concessionária, na mesma entrevista, admitiu que a falta de luz pode persistir para parte dos clientes da RGE.
— Pontos isolados são situações peculiares que nós enfrentamos — afirmou Calvo.
No pico do temporal, mais de 1,3 milhão pontos do Rio Grande do Sul ficaram sem energia elétrica. Equipes de outros Estados do Grupo Equatorial vieram ao Rio Grande do Sul para acelerar a normalização do serviço, segundo a companhia.