Além da demora para restabelecimento da energia elétrica, os clientes da CEEE Equatorial relatam um segundo problema: as informações erradas emitidas pela concessionária, que considera normalizados pontos da cidade que seguem às escuras.
É o caso de Eduardo Wolff, de 43 anos, morador do bairro Tristeza, em Porto Alegre. Ele abriu um chamado junto à CEEE Equatorial, pela internet, na quarta-feira (17). Durante a tarde de quinta (18), segundo ele, chegou o SMS informando que o abastecimento estava normalizado na região – ainda que o seu edifício seguisse sem luz.
— Recebi um SMS informando que estava restabelecida na região a luz, mas quando eu cheguei em casa não havia nada disso, continuava tudo sem luz — conta Wolff.
Relatos com o mesmo teor aparecem como resposta a postagens da CEEE Equatorial em redes sociais.
“Recebo resposta que a região foi resolvida, mas meu prédio ainda tá sem luz. Vocês já foram comunicados e nada fazem”, escreveu César Ferreira Jr., em resposta a uma postagem da concessionária na rede social X (antigo Twitter), na noite de quinta-feira.
Questionado sobre essas reclamações, o superintendente da CEEE Equatorial, Sergio Valinho, afirmou que a orientação é de que os clientes abram um novo chamado de falta de luz.
— Quando este caso acontecer, orientamos o nosso cliente que retorne ao nosso canal de atendimento e faça o registro e a reclamação do ocorrido, para que a gente possa apurar se há oportunidade de melhoria no processo — disse Valinho, em entrevista ao programa Chamada Geral Primeira Edição, da Rádio Gaúcha.