As buscas por dois homens, que desapareceram após uma embarcação pesqueira naufragar na última quinta-feira (7) na Praia do Cassino, nas proximidades do Farol Sarita, no limite de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado, seguem na manhã deste sábado (9). Dos oito tripulantes, quatro sobreviveram, outros dois tiveram a morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros e dois ainda não foram localizados.
Conforme os Bombeiros, uma equipe continua no local. Não há informação, entretanto, se a área de busca foi ampliada. A expectativa é que os trabalhos continuem durante a noite.
O barco - Anelise Cardoso - é de Santa Catarina, mas estava sendo tripulado por oito pescadores da cidade de São José do Norte, no sul do RS. Em relato, os sobreviventes afirmaram que estavam pescando na região, quando o vento mudou de direção, causando uma ondulação que virou a embarcação.
O primeiro corpo foi encontrado pelos bombeiros na manhã de quinta-feira (7), preso em uma boia. A principal suspeita é de que a causa da morte tenha sido hipotermia. O segundo corpo foi localizado no início da manhã da sexta-feira (8). Os nomes das vítimas não foram divulgados.