Um menino de três anos morreu na tarde desta quarta-feira (27), após se afogar em um açude no município de Ivoti, na região do Vale do Sinos. O Corpo de Bombeiros do município informou à reportagem de GZH que o fato foi aconteceu por volta das 12h45min, quando agentes da corporação foram contatados pelo avô da criança e por uma vizinha do local em que a ocorrência foi registrada.
Em 11 dias, está foi a 16ª morte por afogamento no Rio Grande do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino, que não teve a identidade divulgada, acompanhava o avô no local de trabalho, que seria em uma chácara da região.
O idoso, de 65 anos, ao perceber o desaparecimento do neto, tentou socorrer a criança, que foi encontrada já inconsciente. Ele e uma vizinha ainda tentaram realizar manobras de reanimação no menino, que sofreu uma parada cardíaca.
Uma equipe dos bombeiros ainda tentou socorrer a criança, que não resistiu. O menino chegou a ser levado ao Hospital São José pela corporação, onde foi constatada a morte. A Polícia Civil confirmou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias e se houve negligência por parte de algum responsável pela criança.