Foram identificadas as vítimas de afogamento em Barra do Ribeiro e em Candelária. Ambos os casos foram registrados por volta das 17h30min da tarde de segunda-feira (25).
Em Barra do Ribeiro, Jocenei Cardoso Gonçalves, 32 anos, faleceu enquanto nadava nas águas do Guaíba. Segundo a Brigada Militar, o irmão da vítima relatou que ambos ingeriram bebida alcoólica durante a tarde e, então, decidiram nadar. No entanto, Jocenei se afogou e o irmão não conseguiu resgatá-lo. A vítima era natural de Pouso Novo, no Vale do Taquari. O velório será realizado na cidade natal, na tarde desta terça-feira (26).
O outro caso ocorreu em Candelária, no Vale do Rio Pardo, onde Luan Gabriel Prates, de 13 anos, nadava no Rio Pardo quando se afogou. Luan estava na localidade conhecida como Figueira, no bairro Costa Norte. Conforme o delegado titular da Polícia Civil de Candelária, esse é o mesmo local onde o jovem Caio Alexandre da Silva, de 18 anos, foi encontrado morto, também após se afogar.
Ao todo, já foram confirmadas 15 mortes por afogamento no Estado desde o dia 16 de dezembro. Todas as ocorrências foram em águas internas, como rios, lagos, açudes, arroios ou cachoeiras.