Com a enchente provocada pelas chuvas na região do Alto Uruguai, moradores de São Borja e Itaqui, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, voltaram a deixar suas residências, 17 dias após retornarem para casa nas regiões mais atingidas. Nas duas cidades, a cota de inundação do Rio Uruguai foi ultrapassada.
Em São Borja, 138 pessoas precisaram deixar suas casas. No município, o nível do rio está em 11m22cm e invadiu algumas ruas.
Segundo a Defesa Civil regional, a marca representa mais de dois metros acima da cota de inundação e o rio está subindo cerca de três centímetros por hora.
Em Itaqui, 79 pessoas são afetadas. São moradores de 16 casas volantes, casas de madeira que podem ser removidas, segundo a Defesa Civil. O nível do Rio Uruguai está em 8m68cm, 38 centímetros acima da cota de inundação. Em razão do volume de água, a travessia para Argentina está suspensa na região.
Em Uruguaiana, o Rio Uruguai está na cota de alerta, de 8m35cm. A Defesa Civil do município começou a remover famílias na região mais próxima ao rio, devido à contínua elevação da água na localidade.