A cartinha escrita por uma menina para acompanhar a doação de seis cadernos, um estojo com itens diversos e uma sanduicheira emocionou voluntários coordenados por policiais militares da 3ª Companhia do 23ª Batalhão de Polícia Militar, em Nova Santa Rita. O grupo formado por servidores da segurança pública e integrantes da comunidade reunia, nesta quinta-feira (7), donativos para auxílio a pessoas atingidas pelos eventos climáticos dos últimos dias, quando deparou-se com o conteúdo em uma caixa de papelão.
Conforme o soldado Douglas Antunes da Silva, os donativos foram entregues à Defesa Civil de Venâncio Aires. A ação contou com apoio de comerciantes e teve o trabalho voluntário de um transportador de cargas, em seu caminhão, para conduzir alimentos, material de higiene, roupas e outros gêneros aos necessitados.
Na cartinha, a menina menciona que "deve ser muito doloroso perder tudo que vocês tinham" e pede que as crianças que receberem sua colaboração "fiquem felizes".
O afeto registrado nas letras infantis, escritas com tinta de canetinha colorida sobre uma folha de papel, comoveu a todos que trabalhavam na corrente voluntária formada na 3ª Companhia do 23ª BPM.