A CEEE Equatorial foi notificada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) por não prestar serviço adequado. Em seu último relatório, o órgão regulador relata a baixa qualidade do trabalho realizado no último ano e destaca a precariedade da manutenção das instalações da empresa.
A notificação ocorreu na última quarta-feira (2). De acordo com a agência fiscalizadora, após transcorrido o prazo para manifestação da distribuidora, será decidido sobre a possível emissão de multa.
Além disso, houve descumprimento parcial do Plano de Resultados de 2022, que foi estabelecido para a companhia. Isso tudo, segundo a Agergs reflete negativamente no desempenho operacional da empresa.
"A fiscalização apontou o descumprimento das obrigações contidas no contrato de concessão da distribuidora, bem como na Resolução Normativa Aneel nº 1.000/2021", complementou o órgão regulador no relatório.
Procurada, a CEEE Equatorial informa que recebeu o relatório de fiscalização. O documento está sendo analisando "para, de acordo com o rito regulatório, ingressar com as devidas ponderações frente ao órgão regulador".