Mais seis corpos foram encontrados, neste sábado (8), nos escombros do desmoronamento de um prédio no Conjunto Beira-Mar, que fica em Paulista, cidade da região metropolitana de Recife, em Pernambuco. Ao g1, o Corpo de Bombeiros confirmou que todas as pessoas procuradas foram localizadas neste segundo dia de buscas.
As últimas vítimas encontradas sem vida foram uma mãe e dois filhos, que estavam abraçados em uma cama de casal, também conforme o g1. Eles foram identificados como Marcela Neves dos Santos, 42 anos; Wallace, 10; e Maria Flor, seis. Marcela também é mãe de Evelyn, 15, que foi levada para o Hospital Miguel Arraes.
Uma das mortes confirmadas nesta manhã foi a de Eloá Soares da Silva, 21. Um casal também foi encontrado morto, mas seus nomes não foram divulgados. Agora, os bombeiros trabalham no resgate de animais de estimação.
Na sexta-feira (7), sete pessoas foram resgatadas sem vida. O jovem Deivison Soares da Silva, 19, que havia sido levado para o Hospital Miguel Arraes, morreu após uma parada cardiorrespiratória.
O desabamento ocorreu ainda na sexta, por volta das 6h30min. O prédio de 38 anos já havia sido condenado pela Defesa Civil do município. Dos dois blocos que formavam o edifício, um desabou totalmente, e outro, parcialmente.
A construção havia sido interditada pela primeira vez em 2010 por apresentar problemas estruturais. Em 2012, grande parte dos apartamentos voltou a ser ocupada. Em 2018, houve nova interdição, mas outra vez as unidades foram ocupadas.
Ao Estadão, o coronel do Corpo de Bombeiros responsável pela operação afirmou que cerca de 90 pessoas trabalharam no resgate, sendo 50 bombeiros e 40 voluntários da Defesa Civil, além de moradores do entorno.