Após uma interrupção de 12 horas, o Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, retomou o serviço de pousos e decolagens nesta quarta-feira (7), após a suspensão das atividades na terça, por conta de um problema na iluminação da pista. No total, 52 voos foram afetados, - tanto nacionais quanto internacionais - com 44 cancelamentos, um atraso e pelo menos sete desvios.
Conforme o portal g1, um informe da Vinci Airports, concessionária responsável pelo terminal, confirmou que o aeroporto foi fechado às 18h30min de terça-feira e a pista voltou a ficar operacional às 23h59min. No entanto, o primeiro voo - com destino a Brasília - após a interrupção decolou apenas às 6h desta quarta-feira.
O problema na iluminação afetou principalmente o sistema de balizamento das pistas do aeroporto. Essas lâmpadas são essenciais para garantir a segurança das decolagens e aterrissagens.
Durante a terça-feira, a concessionária colocou avisos em vários pontos do terminal para explicar a suspensão. A Vinci também orientou os passageiros a entrarem em contato diretamente com as companhias aéreas responsáveis por cada voo para obter informações atualizadas.