Após mais quase 9 dias sem luz, moradores da divisa entre Glorinha e Santo Antônio da Patrulha tiveram o fornecimento de energia restabelecido. Segundo a RGE, na tarde desta quarta-feira (1º), foi concluída a manutenção da rede elétrica que atende 109 clientes na área rural entre os dois municípios. Ainda conforme a empresa, o fornecimento está normalizado.
A região já havia registrado problemas com o fornecimento de energia elétrica no início da segunda quinzena de janeiro. No dia 21, a RGE realizou poda de árvores e restabeleceu pontos sem luz. Entretanto, a empresa afirma que o temporal de 26 de janeiro aumentou a demanda por novas manutenções de emergência. O foco do trabalho foi a localidade de Passo das Moças. Foram feitas podas, substituição de fios e postes, reconstrução de trechos de rede e reparos de outros danos causados pelo temporal.
O motorista Carlos Eduardo Feijó Alberto, 30 anos, chegou a ficar quase nove dias sem luz. Ele relata ter colocado fora quase 10 quilos de carne e leite estragados. Além disso, a falta de água foi uma consequência.
- Aqui é tudo poço. Quando falta luz, automaticamente, não tem como puxar a água. Acumulou um monte de roupa e louça para lavar. Até os animais ficaram sem água - conta o morador.
Como reclamar da falta de energia elétrica
- SMS: se o problema for falta de energia, envie um SMS com o CÓDIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955.0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900